Notice (8): Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE [APP/Config/bootstrap.php, line 46]
Warning (2): Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/nutri430/public_html/lib/Cake/Utility/Debugger.php:795) [CORE/Cake/Network/CakeResponse.php, line 459]
Plantas que ficam em ambientes internos merecem cuidados | Nutriplan - Cultivando a vida - Jardinagem em geral e decoração
Nutriplan - Cultivando a vida - Jardinagem em geral e decoração

Plantas que ficam em ambientes internos merecem cuidados

por Nutriplanna categoria Dicas
Plantas que ficam em ambientes internos merecem cuidados

Mesmo em um pequeno ambiente ou em algum cantinho, é possível de maneira simples o cultivo de plantas. Tudo o que precisa ser feito é escolher as mais adequadas e que se adaptem melhor às condições que o local tem a oferecer.

As plantas que ficam em ambientes interiores precisam de mais cuidados do que aquelas que ficam ao ar livre. Isso porque há problemas como a luminosidade, que se torna reduzida, o baixo nível de umidade, e o pequeno espaço para suas raízes, já que ficarão em vasos.

Para escolher a planta que melhor se encaixa no ambiente, é necessário um estudo do local para saber se o mesmo é adequado e suportará o crescimento da espécie e também, para saber, se a luminosidade que chega ao local é a necessária para a planta desenvolver.

Os demais cuidados, como irrigação, variam de espécie a espécie, lembrando que não deve ser mais espaçada do que o necessário e, também, não ser em abundância para que não aconteça o apodrecimento das raízes. Outra dica importante é colocar argila ou cacos de cerâmica no fundo dos vasos para que ocorra o acumulo de água.

As plantas que se adaptam melhor a locais fechados são: Afelandra, Agapanto, Ajuga, Alocásia ou Punhal-malaio, Arália, Aspargo-samambaia, Avenca, Azulzinha ou Evólvulo, Begônia, Cordiline ou Dracena vermelha, Crossandra, Érica ou Falsa-érica, Filodendro, Flor-de-maio e Rosa-do-deserto ou Adenium.

Fonte: Revista do ZAP.