Notice (8): Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE [APP/Config/bootstrap.php, line 46]
Warning (2): Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/nutri430/public_html/lib/Cake/Utility/Debugger.php:795) [CORE/Cake/Network/CakeResponse.php, line 459]
Planta auxilia no combate ao mosquito da dengue | Nutriplan - Cultivando a vida - Jardinagem em geral e decoração
Nutriplan - Cultivando a vida - Jardinagem em geral e decoração

Planta auxilia no combate ao mosquito da dengue

por Nutriplanna categoria Dicas
Planta auxilia no combate ao mosquito da dengue

A crotalária, segundo alguns estudos ainda não comprovados, atraem as libélulas, insetos alados que se reproduzem em ambientes com água parada e limpa, assim como faz o mosquito da dengue. A libélula é um predador voraz desde seu nascimento. Quando está no estado de larva, se alimenta da larva de outros insetos. Após um longo período na água, sofre uma metamorfose, ganha asas e torna-se adulto, em que é capaz de comer 14% do seu peso se alimentando apenas de insetos voadores.

A Crotalária dá uma flor amarela e cresce pouco, no máximo 60 centímetros á 1 metro de altura podendo ser plantada inclusive em condomínios e em vasos plásticos Nutriplan. Floresce se bem cuidada, em até 90 dias.

Sobre como cultivarmos a Crotalária, ela prefere solo fértil е locais frescos, requer оѕ cuidados básicos quе geralmente tеmоѕ соm аѕ outras plantas dе nоѕѕо quintal оu jardim. Pоr ѕеr umа planta соm alta toxidade é aconselhável ter um cuidado especial соm animais domésticos, pois caso o bicho ingira as sementes ou a flor, pode ter complicações no fígado. O ideal é manter os animais longe da planta. Ela ѕе adapta bem à seca е ао clima quente, mas nãо suporta о frio constante, quе pode prejudicar as plantas pequenas.

A Crotalária pode ser encontrada em lojas de sementes e adubos ou artigos gerais de agronegócio. Porém mesmo surgindo outras maneiras de combater mosquito, o ideal ainda é a prevenção, e manter o quintal limpo ainda vem sendo o melhor remédio.

Então cuide de seu jardim de Crotalárias, ela combate o mosquito da dengue e pode proteger sua família.

Fonte www.crotalaria.com.br/asemente