Notice (8): Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE [APP/Config/bootstrap.php, line 46]
Warning (2): Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/nutri430/public_html/lib/Cake/Utility/Debugger.php:795) [CORE/Cake/Network/CakeResponse.php, line 459]
Árvores frutíferas em vasos | Nutriplan - Cultivando a vida - Jardinagem em geral e decoração
Nutriplan - Cultivando a vida - Jardinagem em geral e decoração

Árvores frutíferas em vasos

por Nutriplanna categoria Dicas
Árvores frutíferas em vasos

Muito se engana quem pensa que é preciso um quintal imenso para ter árvores frutíferas: até quem mora em apartamento e tem uma pequena varanda pode ter o prazer de colher sua fruta preferida diretamente do pé. Para ter seu próprio pomar tudo o que você precisa é de uma pequena área aberta ensolarada. Para fazer o plantio em vasos, escolha espécies de porte baixo ou médio para facilitar a poda e deixá-la do tamanho que você quiser. Use argila expandida para fazer a drenagem do vaso, colocando uma camada em seu fundo. Essa camada é importante para impermeabilizar o recipiente, evitando também que a planta encoste no vaso. Coloque uma manta bedin de cobertura e uma camada de substrato enriquecido de matéria orgânica. Ele pode ser acrescido esterco ou composto orgânico. É importante que essa cobertura tenha bastante capacidade de reter nutrientes e também a umidade para que a raiz se desenvolva de forma plena e saudável. Agora é a hora de colocar a terra e ver a altura ideal da muda, que deve ser centralizada e cujo topo deve ficar cerca de 3 cm da borda do vaso. Vá completando o espaço vazio com terra, apertando um pouco para que a superfície fique uniforme. Faça então a primeira rega.

      Como todo ser vivo, sua frutífera também vai precisar de carinho e cuidados para que esteja sempre saudável, bonita e saborosa, por isso entre 30 e 40 dias após o plantio faça uma adubação de cobertura. Você pode usar um adubo de liberação lenta de 3 a 4 meses, como o adubo NPK 10-10-10. Repita essa adubação a cada três ou quatro meses, acrescentando também húmus de minhoca e terra vegetal. Lembrando que é importante seguir sempre as quantidades indicadas nas embalagens dos fornecedores, pois o excesso ou falta pode prejudicar sua planta.

      Não deixe também de regar sua frutífera três vezes por semana, mas cuidado para que não fique encharcada. Procure colocá-las em um lugar definitivo, com bastante incidência de luz solar direta por pelo menos 4 horas ou iluminação indireta o dia todo – e evite mudá-las de lugar. A cada três ou quatro anos retire-a do vaso, faça uma poda nas raízes que estiverem enoveladas e coloque nova mistura de plantio completando o substrato do fundo do vaso. Desta forma você terá sempre o privilégio de ter suas frutas prediletas diretamente do pé enfeitando ainda mais a sua casa.

produtos que você

pode gostar