Notice (8): Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE [APP/Config/bootstrap.php, line 46]
Warning (2): Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/nutri430/public_html/lib/Cake/Utility/Debugger.php:795) [CORE/Cake/Network/CakeResponse.php, line 459]
História | Nutriplan - Cultivando a vida - Jardinagem em geral e decoração
Nutriplan - Cultivando a vida - Jardinagem em geral e decoração

 

A Nutriplan

A história começou a ser cultivada em 1984, semente plantada por três amigos*, Ronaldo, Carlos e Bernardo, iniciaram um negócio próprio, mesmo com recursos financeiros escassos cuja atividade principal consistia no empacotamento e comercialização de adubos orgânicos. 

Em 1985 a empresa mudou-se para a sua sede própria onde encontra-se até hoje. A partir de então iniciou uma trajetória de crescimento com a introdução de novas atividades comerciais, lançamentos periódicos de novos produtos, novos setores industriais, ampliação do parque fabril, compras de caminhões e formação de uma frota própria para a distribuição dos produtos em função das necessidades mercadológicas, logísticas e da expansão dos negócios.

 

Em 1992 foi introduzido o setor de reciclagem para produção de matérias-primas próprias que hoje alimenta os setores de sopro, injeção, termoformagem e pvc.

No ano de 1995 o processo produtivo já contava com 5 máquinas injetoras. Momento em que o trabalho começava a dar frutos, porém, neste ano, um incêndio destrói totalmente o setor de reciclagem, comprometendo seriamente a saúde financeira da empresa. Sem recursos financeiros e com os poucos rendimentos comprometidos com financiamentos bancários, a empresa retoma sua atividade alicerçada na vontade, garra, determinação e parceria. 

E inicia um processo de recuperação e ampliação.

Visando atender as necessidades do mercado e pensando na ampliação do seu negócio, em 1998, a linha de adubos e fertilizantes ganha novos produtos e passa a ter marca própria. É lançada a marca Vitaplan.

Com a empresa recuperada e com a ampliação do negócio, em 2003 o foco se mantinha no futuro e no desenvolvimento. Compra-se então, a última parte do terreno que hoje dá forma ao atual parque industrial.

No ano de 2004, com perseverança e muito trabalho, a empresa continua a investir em máquinas, equipamentos e infraestrutura. Inicia-se então, a fabricação própria da linha de vasos, placas e estacas de fibra de coco, produtos que até o momento apenas revendia, e essa nova linha leva o nome de Nutricoco.

A Nutriplan entra no mercado internacional em 2008 exportando para países do Mercosul, de proximidade logística e de cultura similar, buscando em consequência a melhoria e ampliação de seus setores de fabricação de maneira a atender as novas demandas mercadológicas.

Em 2011 é inaugurado um novo, moderno e sofisticado Centro de Distribuição (CD), que permite o carregamento de até 6 caminhões simultaneamente.

Hoje a Nutriplan possui um parque fabril de 47mil m², 12 setores industriais (rotomoldagem, injeção, sopro, termoformagem, fibra de coco, PU, PVC, trançados, fertilizantes, montagem de kits, reciclagem e ferramentaria), uma força de vendas de 70 representantes comerciais diretos e cerca de 1.200 indiretos, sendo a única, a nível nacional, a oferecer as mais amplas e diversificadas linhas de produtos.

Evolução da

Logo

Tudo muda com o tempo, e a fim de ficar em sintonia com as constantes mudanças e os interesses dos consumidores a Nutriplan também precisou evoluir ao longo deste 30 anos de existência para se manter à frente da concorrência. Mas não foi só a estrutura física e os produtos que precisaram mudar, até mesmo a identidade visual precisou evoluir para refletir os tempos em constante mudança em que vivemos.

Abaixo, a evolução da logo e a nova concepção da logo lançada em 2017.


Sobre o Conceito da marca

A nova logo da Nutriplan foi desenvolvida com o propósito de transmitir uma maior conexão com a natureza e uma paixão, a preservação da Terra. Para o símbolo da marca, foi criada uma associação da folha que representa a natureza, o meio ambiente , o "N" de Nutriplan e o planeta terra.

Saiba mais